sábado, 7 de setembro de 2013

Então Tá, vamos falar da cena pós-créditos de Wolverine: Imortal e da ligação com X-Men – Dias de um Futuro Esquecido

É tudo bem óbvio, mas, como tem sempre alguém perdido, melhor dizer: essa cena aí é um gancho para o próximo filme mutante, X-Men – Days of Future Past. Mas, como as duas produções (e elencos diferentes) se relacionam? ISSO não é tão óbvio assim. ;)
Elenco de X-Men: Days of Future Past reunido na SDCC (Foto: Renan Martins Frade / JUDAO.com.br)
Elenco de X-Men: Days of Future Past reunido na SDCC (Foto: Renan Martins Frade / JUDAO.com.br)
O futuro?
O velho Logan
O velho Logan
Wolverine – Imortal se passa algum tempo depois dos eventos de X-Men 3. No presente? Talvez. Há alguns anos? Diria que sim. Fato é que a cena pós-créditos acontece DOIS anos depois dos eventos principais do longa. O mundo é basicamente o mesmo, mas já há uma dica: propaganda das Indústrias Trask na TV do aeroporto. Como sabemos, Bolivar Trask (interpretado por Peter Dinklage) terá importância no futuro filme, já que é o criador das Sentinelas.
Acontece que a parte das cenas vistas no trailer exclusivo de Days of Future Past na San Diego Comic-Con não se passavam em um lugar bonitinho como esse do trailer. É um futuro além — ou, talvez, um 2014 que deu errado. Um lugar pós-apocalíptico, com Logan de cabelo grisalho e os X-Men com uma expressão cansada, tal qual a própria HQ Dias de Um Futuro Esquecido, que serve de base para o filme.
A partir daqui, é um palpite meu. Nessa cena pós-créditos, Xavier e Magneto já perceberam que algo de muito errado vem por aí. Os Sentinelas (provavelmente por meio do Molde Mestre) estão conscientes — o que fará os mutantes e também os humanos sofrerem. Para enfrentar esse mal, se faz necessária a união entre os velhos inimigos e o reagrupamento dos X-Men. Por isso ambos vão ao encontro de Logan. É hora de convocá-lo.
Sentinela! ;)
Sentinela! ;)
O trailer da SDCC deixou claro que o retorno dos X-Men não deu certo. Uma batalha (que provavelmente não será vista em Days of Future Past, ou será rapidamente mostrada) se alongará por anos e anos. Todos na Terra vão pagar. Com tudo destruído, Xavier e Magneto vão recorrer a uma atitude desesperada: a viagem no tempo, mandando a consciência de Wolverine para o corpo dele próprio mais jovem.
Wolverine agindo no passado, na primeira imagem oficial do novo filme
Wolverine agindo no passado, na primeira imagem oficial do novo filme
Pelo que as imagens do teaser e o site viral das Indústrias Trask deram a entender, foi nos anos 70 — quando Erik Lehnsherr era malvado por aí e o Charles Xavier vivia uma fase emo-cabeludo, sem X-Men e sem rumo após os eventos de Primeira Classe — que o projeto dos Sentinelas efetivamente começou. Trask, inclusive, está no passado, nessas cenas dos anos 70. Assim, o plano é mandar Wolvie para juntar novamente os dois ex-amigos (aqui interpretados por James McAvoy e Michael Fassbender), reativar a equipe antes da hora e fazer algo contra essa ameaça robótica. É bom lembrar que, originalmente, os três só vão se encontrar em batalha no final dos anos 90, durante os eventos do primeiro X-Men.
Assim fecha-se o ciclo. A cena pós-créditos de Wolverine – Imortal não é exatamente como X-Men: Days of Future Past será, ao menos nas cenas do ~futuro. Há muita coisa entre um fato e o outro.
Garras
A HQ em duas partes que deu origem a tudo ;)
A HQ em duas partes que deu origem a tudo ;)
Vale dizer que em nenhum momento o trailer da SDCC mostrou as garras de Wolverine no futuro — ao menos até onde lembro. Dessa forma, fica difícil saber se entre uma produção e outra o mutante recupera o adamantium nelas. O que seria ótimo, by the way. Nunca fui fã das garras de osso nos quadrinhos.
Bom, talvez nem precise reclamar disso. Acredito que os eventos do final de Days of Future Past devem mudar completamente a cronologia dos X-Men nos cinemas.
E se você ainda está reclamando do uso do Wolverine para viajar no tempo, é bom que se diga que o mutante tem um peso muito maior do que a Kitty Pryde, a verdadeira protagonista da HQ. A troca faz sentido, comercialmente falando.
X-Men – Days of Future Past tem estreia prevista no Brasil para 23 de maio de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário