sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Eles ainda têm Suas chances nas Telonas...


A grande notícia de ontem para o público que ama quadrinhos foi o anúncio da parceria entre a Marvel TV e o NetFlix para a criação dos seriados do Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. Mas em meio a alegria de muitos, alguns torceram o nariz ao ver as chances de seus personagens prediletos, principalmente o Homem sem Medo, não voltar mais as telonas. Mas para acalmar os ânimos, há ainda esperança para isso. E mais: a ABC ainda também quer apostar mais na Marvel.

Segundo o Bleeding Cool, o vice-presidente executivo senior e chefe financeiro da Disney, Jay Rasulo falou durante uma conferência da Disney que os personagens se fizerem sucesso podem ir pras telas de cinemas ainda. "Marvel tem milhares de personagens... E não é possível apresentá-los a todos no cinema. Mesmo sendo personagens atraentes... Eles não estão entre os mais populares, seria improvável conseguirmos fazer filmes com eles, mas se eles ficarem populares via Netflix, poderemos gerar seus próprios filmes no futuro". Outro ponto que devemos destacar aqui é a qualidade das séries do Netflix, que não mede esforços em investir no seu material e contrata grandes nomes, a exemplo de House of Cards, que é protagonizado pro ninguém menos que Kevin Spacey.

Já o maioral da Disney, Bob Iger falou sobre esse acordo com Netflix e até a vinda de uma nova série para a ABC com personagens da Marvel.

Na integra, Iger falou que "Achamos que este é um negócio muito inteligente e , por Netflix porque eles já fizeram grandes series com seus investimentos numa programação original . E foi um passo muito inteligente para eles e para a Marvel se juntar para proporcionar mais programas para o público. Isso nos dá uma oportunidade para criar quatro novas séries que Netflix terá exclusividade de usar em sua programação por um período de tempo, a partir de 2016 , quando serão disponibilizadas para eles. Serão series bem produzidas, que terão um bom investimento, para entregarmos o produto com qualidade que prometemos ao Netflix " .

Bob Iger também foi claro que mais acordos desse jeito podem vir a ser feitos, mas adiantou que mais produtos da Marvel também terão produção própria. "Temos tem um bom show com SHIELD e outro sendo desenvolvido para televisão tanto para a ABC, além do Disney Channel" disse ele ao final da entrevista.

Espetacular Homem-Aranha 2: Fotos da Oscorp e mais boatos

 photo spideyCom as filmagens de Espetacular Homem-Aranha 2 a todo vapor, não demorou muito para que surgissem as primeiras interações entre Andrew Garfield (Peter Parker), Emma Stone (Gwen Stacy) e Shailene Woodley (Mary Jane Watson). Agora é a vez do próprio diretor divulgar na net algumas imagens do set onde serão feitas as cenas na Oscorp. E mais: boatos sobre Mary Jane e os vilões do filme.

 photo spidey

 photo spidey

 photo spidey

 photo spidey

Um mistério gira em torno do homem de preto da primeira imagem. Muitas pessoas acham que é um personagem que terá algum papel (mesmo que menor) na trama. Outros acham que é apenas um figurante ou mesmo alguém da produção. Mark Webb aproveitou as fotos para também soltar uma informação: Gwen Stacy ainda será funcionária da Oscorp.

Aproveitando a onda de boatos, os paparazzi tiraram uma foto recente da Shailene Woodley sem o seu cabelo tingido de ruivo. Curiosamente, isso parece favorecer o boato de que a participação de Mary Jane neste segundo filme seria rápida. Apenas como a garota da casa ao lado. Se realmente for algo assim, é de se esperar que nesta trilogia não aconteça nenhum relacionamento de fato entre a ruiva e Peter, e o foco se mantenha na Gwen.

 photo spidey

Outros boatos mais recentes giram em torno dos vilões. Segundo o que se fala em foruns por aí, alguém esteve nos sets de filmagens e conseguiu informações preciosas. Rhino, vivido por Paul Giamatti, que todos pensavam ter uma pequena participação, teria bons minutos no filme. Inclusive, dizem que seu visual é digno do personagem nas HQs: gigantesco. Já Elektro, vivido por Jamie Foxx, usaria uma roupa escura, colada ao corpo, e quando seus poderes fossem acionados ficaria com tons de um azul brilhante.

É claro que esses boatos são bem prematuros e sem base alguma, mas em todo caso parece corroborar cada vez mais a versão Ultimate do Elektro. Outras fontes parecem confirmar detalhes de novos sets de filmagem que implicam numa cena na Universidade de Columbia, onde Peter e Gwen devem estudar agora. Uma perseguição de carros em Rochester e uma cena de flashback ocorrendo numa estação de metrô nos idos pós-Guerra, em 1945.

Como juntar esses fatos todos (e personagens) em um filme só? Essa é a maior dúvida.

Novas imagens de Espetacular Homem-Aranha 2 e um site do Clarim Diário sexta-feira, 8 de novembro de

Faz um tempo que não publicamos nenhuma novidade relacionada ao futuro filme do Homem-Aranha aqui, não é? Pois bem, três novas imagens em baixa qualidade acabaram de cair na rede. Uma delas inclusive dá uma dica óbvia de como o Homem-Aranha vai fazer pra lidar com a ameaça do Electro. Além disso, pra quem ainda não conferiu, mostramos o site viral do Clarim Diário, que eventualmente é atualizado com artigos bem legais de um suposto corpo editorial. Confira:





E pra quem ainda não viu, a Sony criou um Tumbrl como se passasse por um site oficial do jornal Clarim Diário, com materias interessantes no melhor estilo conspiratório do editor chefe J. Johnan Jamenson. Clicando na imagem abaixo, você tem acesso ao site onde vê materias sobre a opinião das pessoas sobre atividades superhumanas, informações sobre Oscorp e, claro, a ameaça do Homem-Aranha:



Como ultima novidade deixo aqui a informação dada pelo próprio Mark Webb via Twiiter. O primeiro trailer de Espetacular Homem-Aranha 2 virá no lançamento do segundo filme do Hobbit nos cinemas. Mais um motivo pra todo mundo estar lá em dezembro nos cinemas.

Ele é o Groot!

Depois de muito mistério na San Diego Comic Con, e a confirmação logo em seguida de que finalmente estaria num filme Marvel, Vin Diesel foi anunciado prontamente no papel do alienígena Groot, Monarca do Planeta X e notório membro dos Guardiões da Galáxia. E o cara está tão empolgado que postou um vídeo já treinando como irá interpretar a gigantesca e dialética árvore. Quem não entendeu sua última fala, Vin Diesel após brincar com o ator Djimon Hounsou, que viverá Korath, disse que "seu pai sempre disse que não há papeis pequenos, mas sim atores pequenos. Eu só tenho uma fala no filme, mas isso não significa nada. Eu vou dar o melhor de mim nisso aqui". Alguém aqui tem alguma dúvida de qual será essa fala dele no filme?

Brasileiros na estreia mundial da Marvel em Thor: O Mundo Sombrio


Nessa semana, o filme do Thor: o Mundo Sombrio estreia em muitos países, mas um pouco antes disso, no Reino Unido, houve o lançamento oficial do filme, que contou com a presença de todo elenco e equipe de produção. A curiosidade é que em meio aos atores, estavam também dois fãs brasileiros, vencedores de um concurso realizado pela escola Kaplan Internacional. Confira a história a seguir e as fotos:
Rafael Fraga, 23, do Rio de Janeiro e Dalila Similia, 25, de Porto Alegre foram escolhidos entre milhares de estudantes de nossas escolas de inglês para caminhar no tapete vermelho no dia da cerimônia de lançamento do filme no Odeon Leicester Square, em Londres e assistiram ao último blockbuster da Marvel Studios ao lado do elenco do filme, equipe de produção e outras celebridades.  Os dois Brasileiros eram parte de uma equipe de quatro estudantes que venceram o concurso de fotografia da Kaplan International: Thor: O Mundo Sombrio, que desafiou estudantes da Kaplan a vestirem fantasias e recriar cenas do trailer do filme.

A equipe de jurados, incluindo representantes da Marvel e da Kaplan,  tiveram que escolher entre centenas de fotos e  a foto vencedora foi a de Rafael e Dalila, que foi tirada em frente a Universidade de Cambridge. Na mesma equipe, também estava Maria Fernanda Rivera da Venezuela e Ernano Milano da Itália. Dalila, que está estudando inglês geral, disse: “Eu não tive reação quando eu fiquei sabendo que eu era a vencedora! Foi tão engraçado usar fantasias de Thor com meus amigos mas eu nunca imaginei que eu iria caminhar no tapete vemelho de uma estréia mundial em Londres. Eu me diverti muito.” Já Rafael, que está estudando Inglês para Negócios, falou que “Toda a competição foi muito engraçada. Eu me diverti muito vestido como Thor e brincando com o martelo. A estréia foi uma grande experiência. Eu não acredito que eu estava ao lado da Natalie Portman!”


Quatro estudantes da escola da Kaplan em Bournemouth foram escolhidas como vice-campões também ganharam ingressos para assistir a exibição prévia do Thor: O Mundo Sombrio no cinema Odeon Leicester Square em Londres. Centenas de estudantes, de 11 escolas do Reino Unido e Irlanda vestiram fantasias de Thor com a réplica do Mjolnirs em mãos e foram em locais como Tower Bridge em London, Calton Hill em Edimburgo e Christchurch Cathedral em Dublin. Veja algumas outras fotos dos ganhadores clicando aqui!
 
A Kaplan International Colleges é parte da Kaplan, Inc., provedora de serviços educacionais internacionais oferecendo ensino superior, treinamento professional, teste e preparação. Kaplan é subsidiária do Grupo Washington Post Company (NYSE:WPO).

Promoção 50 anos dos Vingadores - Crossover Inominata616/Argcast

Quem ouviu o nosso podcast sobre os 50 anos dos Vingadores publicados neste Domingo, certamente sabe que vem coisa boa por aí no site. E chegou a hora de começarmos os trabalhos e explicar tudo a vocês! Em uma inédita promoção-crossover, os podcasts ARGCAST (do Dinamo Studio) e o INOMINATA 616 (do Marvel 616) presentearão seus ouvintes/leitores no ano de comemoração dos 50 ANOS dos VINGADORES!
 
Este concurso cultural terá duas premiações, uma ocorrendo aqui no Marvel616 e uma outra no site do Dinamo Studio. Como explicamos no nosso podcast, eu e o Daniel HDR detalhamos melhor tudo o que você precisa fazer. Tem que por a cabeça pra funcionar e pensar na melhor resposta pra pergunta:


Qual vilão que nunca foi Vingador seria um ótimo membro dos VINGADORES e POR QUE?
 

Nova linha de MicroMuggs para o filme Homem de Ferro 3

MicroMuggs
 
Os Muggs são uma linha a parte dos admiradores de Action Figures. Suas peças são completamente diferentes do que estamos acostumados a ver por aí, puxando mais para o estilo Toy Art (que muitos relacionam com o estilo de desenho das "Meninas Superpoderosas"). Recentemente, a Hasbro, que produz as peças, resolveu investir numa escala menor os MicroMuggs, com packs de mais personagens numa caixa só. E com a chegada do filme novo do Homem de Ferro, temos mais desse material saindo, baseado em armaduras e vilões não só do terceiro filme, como de toda franquia. Confira:

MicroMuggs MicroMuggs

MicroMuggs MicroMuggs

MicroMuggs MicroMuggs

MicroMuggs MicroMuggs

MicroMuggs MicroMuggs

Serão cerca de 24 novos personagens nesse estilo a serem lançados nesse estilo, além de uma nova linha com os Vingadores do filme, Homem de Ferro, Capitão América, Thor e Hulk. Espiem só:

MicroMuggs
MicroMuggs

Eu, particularmente sou fã da linha, comprei alguns na escala original e não me arrependi. Queria apenas que a Hasbro voltasse a investir nas peças na escala original mesmo. E, claro, o preço fosse um pouco mais viável quando chegasse ao Brasil.  

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Spurrier fala sobre o final de sua passagem em Legacy


 
Mais cedo divulgamos um teaser de Simon Spurrier aqui, que pode ou não estar relacionado aX-Men Legacy. O escritor conversou com o CBR sobre o trabalho que vem fazendo na série, confirmando que sua passagem está terminando. Veja mais!
 
 
Spurrier começou falando sobre a briga entre Ciclope e Legião. Segundo o autor, é difícil afirmar quem se saiu vencedor. David mesmo afirmou que não era importante haver um ganhador. Há muitos fãs que disseram que Ciclope se saiu melhor, mas o que aconteceu foi uma Vitória de Pirro, aquela que está acompanhada de grandes prejuízos também para o vencedor.
 
Ao final da luta, Ciclope entregou um Legião inconsciente para Abigail Brand e a ESPADA. Agora, as edições #19 (que está saindo hoje nos EUA) e #20 trarão uma revelação que mudará completamente o modo como David age no campo de batalha.  Ela é o marco para o desenvolvimento até o clímax épico da história. Alguém que já apareceu antes na revista aparecerá para dar uma lição de moral em David.
 
Nas edições finais, se ele pudesse, faria Legião e Ruth passarem mais tempo juntos. Spurrier apenas garantiu que  final do run dele não acabará como muita gente espera e que não haverá uma volta ao status quo ante.
Até agora, a revista tem explorado a jornada emocional de Legião, o que envolve o controle do poder, a criação de confiança e o fortalecimento da determinação. Chegou o momento do próximo passo.
Spurrier comentou que, se tivesse a chance de fazer uma série sobre o MI-13, daria um toque de folclore, mitos e espionagem. Será que o novo teaser tem a ver com isso? Só nos resta esperar para saber! Não há nada garantindo que outro escritor assuma o título ou que ele será cancelado e substituído por esse novo projeto de Spurrier.

Hulk Vermelho-Danação Eterna

 
O general Thaddeus "Thunderbolt" Ross  forjou a própria morte para que um grupo de vilões conhecido como "Inteligência" lhe concedesse o poder para subjugar o seu maior inimigo, o Hulk. Assim surgiu uma visão distorcida do mesmo, o "Hulk Vermelho". Como Ross não conseguiu o seu intento, ele tenta consertar os seus erros do passado sob a vigilância estreita de Steve Rogers, mas é muito mais fácil cometer outros do que consertá-los, como nos mostra este encadernado Hulk #1, da Panini, que reúne as edições de Hulk #42 a #49 publicadas nos EUA, com roteiros de Jeff Parker e desenhos de Patrick Zircher e Elena Casagrande.
 
No primeiro arco que compõe este encadernado, "Hulk da Arábia", encontramos o Golias Rubro em combate com um de seus mais aguerridos inimigos, o General Fortean, que termina de maneira abrupta com a retirada do mesmo. Hulk não tarda a saber que isso foi devido à chegada da notícia da morte de um antigo companheiro de armas de ambos no Catar, o Coronel Will Krugauer, devido ao ataque de uma milícia separatista com armamento desconhecido. Na verdade, ex-coronel, que largou o serviço militar para se tornar um mercenário, para desprezo de Ross.
 
Certamente movido pela culpa e pelo desejo de vingar a sua morte, Ross parte por conta própria para o Catar. Chegando lá, ele é interceptado pelos Vingadores Secretos, o esquadrão de ações furtivas de Steve Rogers: Valquíria, Viúva Negra e Máquina de Combate, que lhe ordenam a retirada imediata daquele país.
Ele se recusa a obedecê-los e um conflito se inicia. Como se não bastasse, um super-herói da região, conhecido como "Cavaleiro das Arábias", se interpõe entre os combatentes e a situação fica ainda mais tensa. Antes que o pior aconteça, Steve Rogers surge e ordena o fim das hostilidades, sendo prontamente obedecido.
Rogers leva a todos até uma fragata ancorada no Golfo Pérsico e com a ajuda do Cavaleiro conseguem identificar o armeiro responsável por desequilibrar ainda mais a tensão geo-política da região: Dagan Shah, que lidera uma nação nômade assentada numa região entre a Líbia e o Egito batizada por seus habitantes como Sharzhad. Shah tem exportado suas armas, de tecnologia desconhecida e devastadora e recebido muitos víveres como pagamento, o que sugere que ele está construindo um lar permanente para o seu povo. O problema é que ele certamente não irá parar por aí, mas até que um país membro da Otan sofra uma agressão de Sharzhad, não há o que ser feito. Logo em seguida, o Cavaleiro se retira da reunião de maneira intempestiva e decide deter Shah por conta própria. Hulk pede a Rogers para permanecer na região mais um pouco. Este discorda a princípio mas logo é convencido do contrário pelo especialista que ficou examinando os armamentos apreendidos: Aaron Stack, mais conhecido pelo codinome "Homem-Máquina", que traz informações que "sugerem implicações mais amplas que os Estados Unidos podem considerar preocupantes".

Aaron diz que encontrou tecnologia extraterrestre nos armamentos. Do sistema rigeliano, mais especificamente. Tratam-se de uma raça de colonizadores espaciais que já enfrentou o Poderoso Thor várias vezes na tentativa de colonizar a Terra. Rogers permite que Hulk se dirija a Sharzhad com o apoio do Homem-Máquina e ambos partem imediatamente para lá. No caminho, ambos são interceptados por uma espécie de grifo de tamanho descomunal, uma Manticora, de acordo com Aaron. A criatura é abatida mas o seu veneno faz com que o Hulk volte à forma humana. Para não perderem tempo, Aaron recolhe um jipe abandonado e ambos seguem em frente por via terrestre até o veículo bater em uma barreira energética invisível, que serve para ocultar a cidade de Sharzhad. É uma visão impressionante, uma cidade erigida em uma área que "não tem os recursos necessários a um ambiente como este, alguém terraformou o deserto", diz Aaron.

Subitamente, o Cavaleiro das Arábias reaparece e Aaron convence todos a se unirem no objetivo comum de saber mais sobre essa nova potência regional. O Cavaleiro conduz a todos para uma entrada na cidade, com Ross já novamente transformado em Hulk e um holograma gigantesco os recepciona e permite que prossigam.

Uma moça chamada Haya se apresenta como "membro do conselho celestial do Sultão Magus" e se oferece para levá-los ao encontro dele em seu palácio. Assim é feito mas, ao chegarem lá, Hulk e Aaron logo percebem que se trata de uma armadilha: eles veem o verdadeiro Cavaleiro aprisionado em um cristal, que absorveu todas as memórias dele e as transferiu para o impostor que os acompanhava. Eles são igualmente aprisionados por um cristal semelhante e Dagan Shah, o Sultão Magus, finalmente se revela.


Em seguida, Hulk e Aaron começam a ter suas próprias memórias absorvidas pelo cristal e transferidas para Magus. Desta forma, ele descobre as motivações de ambos e que os americanos aguardam alguma ação dele para reagirem de acordo na região. Em seguida, ele é informado por Haya de que os delegados da conferência do Oriente Médio já se encontram reunidos no Cairo. Magus, então, decide participar pessoalmente da reunião e deixa os prisioneiros aos cuidados de seus dois auxiliares.
 
Assim que Magus deixa o recinto, Aaron  consegue se libertar e elimina os dois carcereiros. Na sequência, ele liberta Hulk e o Cavaleiro, que ainda se encontra inconsciente.
 
Aaron capta no subsolo registros semelhantes ao armamento de Magus e Hulk abre caminho para lá através de um poderoso golpe. Ele e o robô atingem as profundezas da cidadela mas são atraídos pela estrutura extraterrestre que se encontra lá: um microcosmo preservado sob a superfície da Terra. De maneira inexplicável, Hulk começa a interagir com o lugar e muitos mistérios são revelados. O módulo que originou essa estrutura chegou na Terra há dezenas de milênios atrás, proveniente do sistema de Rigel, com o objetivo de abrigar o embrião de milhares de colonizadores para a Terra, que seriam enviados posteriormente. A primeira leva se perdeu e uma nova foi enviada, esta com o propósito de se integrar a um hospedeiro local para espalhar a cultura rigeliana. No entanto, sua programação foi subvertida pela vontade férrea de Dagan Shah, que encontrou e utilizou essa  tecnologia alienígena para construir a cidadela e os armamentos, além de seus auxiliares diretos. Antes de Hulk e  Aaron decidirem o que fazer, Magus retorna de sua reunião e parte imediatamente para uma ofensiva final contra ambos.

Durante esse combate feroz, a dupla avista um enorme cristal que armazena as partículas voláteis encontradas nos armamentos que Magus desenvolveu. Este demonstra a firme intenção de arremessá-los a um portal que os levaria ao sistema rigeliano utilizando-se deste cristal, mas é impedido pelo Cavaleiro das Arábias, que volta ao combate de maneira surpreendente, decepando os braços do vilão com sua espada mística.


Aaron decide utilizar essa mesma espada para impedir a chegada ao portal e conceder tempo hábil para o Hulk mudar a trajetória do cristal. Magus se recupera do golpe que sofreu mas Aaron é mais rápido e consegue arremessar para o Hulk uma espécie de granada que, ao ser detonada, impulsiona o cristal para a superfície e este é despedaçado ao colidir com a redoma que cobre a cidade. Magus se encontra visivelmente atordoado e Hulk não perde a oportunidade de tomar a ofensiva. Quando o vilão está prestes a ser derrotado, eis que surge o General Fortean com uma frustrante novidade: Sharzhad agora é um país legítimo e o Sultão Magus é reconhecido como seu dirigente. Além disso, ele concordou em parar de negociar armas. Isso quer dizer que não há mais razão para hostilidades por ora.
Muito contrariado, Hulk liberta Dagan Shah e volta para os Estados Unidos na companhia de Aaron. Enquanto isso, a Base Gama recebe uma visita inesperada: a Mulher-Hulk Vermelha, alter-ego de Betty Ross, ex-esposa do Hulk original e filha do General Ross. Ela exige falar imediatamente com o seu pai, que chega com Aaron logo em seguida. A conversa não é nada agradável, pois a Mulher-Hulk foi levada à força ao local pela personalidade de Betty. Ross quer falar diretamente com sua filha, mas a Mulher-Hulk se recusa a se transformar nela e abandona o local. É o início do arco "Céu Vermelho Pela Manhã".


Durante a estada de Ross no Oriente Médio, Anne, a Modelo de Vida Artificial que lidera a equipe de andróides responsável pela Base Gama traz novidades sobre o diário de Jacob Feinman, assistente da super-vilã conhecida como Zero/Um. Ela era a cientista-chefe da Onossapiente Sistemas até que seu corpo foi transformado por um vírus tecnomórfico durante um acidente causado involuntariamente pelo Hulk Vermelho. Inicialmente ela o culpou pela sua criação mas acabou aceitando o fato. Neste mesmo acidente, Feinman quase morreu carbonizado mas teve a pele parcialmente restaurada por Zero/Um e foi forçado a trabalhar para ela como antigamente, quando ambos tinham uma vida normal. Apesar de apaixonado por ela desde essa época, ele repassou o seu diário para Anne para que Zero/Um pudesse ser detida.

Atualmente ela se encontra em uma plataforma marítima móvel e continua realizando suas pesquisas utilizando os corpos reanimados de marinheiros incautos que tentaram invadir o lugar, batizado por ela com o nome de Ogígia, a ilha de Calipso na "Odisséia", em que os marinheiros que aportavam por lá nunca mais retornavam.

Ross e sua equipe partem em uma embarcação e chegam ao lugar da última localização de Ogígia registrada no diário. Aaron toma à frente e resolve fazer um reconhecimento aéreo. Enquanto isso, Anne vai de encontro à Mulher-Hulk Vermelha, que se encontrava escondida no interior do barco. Aaron encontra a ilha e logo em seguida chega o Hulk Vermelho. Zero/Um, através de uma central de comando, acompanha a incursão em sua ilha e manda o Névoa Negra, um assassino serial reconstruído por ela e uma leva de criaturas marinhas resultantes de suas experiências confrontar os dois invasores. O confronto que se segue é brutal e quando tudo parece perdido para os heróis, a Mulher-Hulk Vermelha intervém e consegue inverter a maré da batalha. As criaturas marinhas são derrotadas e Aaron, com a ajuda de Feinmann, consegue desativar o sistema de vida artificial do exército de Zero/Um e libertar o Névoa Negra de sua influência. Ele foge e Zero/Um se encontra à mercê de dois hulks e do Homem-Máquina. Apesar disso, ela consegue fugir e traz o pobre Feinmann consigo. Com nada mais a ser feito, a Mulher-Hulk Vermelha dá lugar a Betty Ross e ela e seu pai podem finalmente conversar em paz.
 
Mas ficamos sem acompanhar o desenrolar dessa conversa pois quando vemos Hulk e Aaron novamente eles estão numa ilha do Havaí derrotando uma das últimas criaturas de Zero/Um. É o início da história que fecha este encadernado, chamada "O Incidente". O que eles não esperavam é encontrar Sersi, da raça dos Eternos. Eles foram criados pelos deuses espaciais  chamados Celestiais e dividem a Terra conosco há milênios. Os Eternos desenvolveram super-poderes e preferiram se isolar da humanidade mas sempre se perguntaram se faziam certo agindo dessa forma, ainda mais com tantos humanos que desenvolveram habilidades semelhantes nas últimas décadas. 
 
Aaron e Hulk não demoram a perceber que a mulher ao lado deles era incomum e resolvem interpelá-la de maneira incisiva demais, o que acabou provocando a reação impetuosa deIkaris, que acompanhava o desenrolar da discussão à distância com outros Eternos como ele. Segue-se uma breve batalha sem vencedor, interrompida devido à erupção de um vulcão causada por um golpe do Hulk. Na mesma hora, Ikaris deixa o confronto de lado e cava uma trincheira para direcionar a lava para o mar. Ao ser perguntado do porquê de ter resolvido ajudar, ele simplesmente responde: "eu protejo os fracos, não destruo os seus lares. Deixo isso para os heróis modernos". Em seguida, Ikaris e Sersi são convocados por Zuras, o regente da cidade de Olympia, lar dos Eternos. O objetivo é discutir os últimos acontecimentos e eles partem. É bem possível que o resultado dessa discussão não seja auspicioso e que, como disse Anne muito bem, eles tenham feito um inimigo desnecessário.
 
Eu tenho uma antipatia natural por personagens que são "spin off" de outros como Daken, X-23 e Hulk Vermelho mas preciso reconhecer que o trabalho de Jeff Parker à frente deste é muito melhor do que o dos outros dois. É uma leitura agradável, em que o escritor sabe pegar elementos e personagens que há muito não são utilizados em histórias do Hulk "verde" como o Homem-Máquina (em sua versão "clássica", não a "lisérgica" que Warren Ellis utilizou em "Nova Onda" que, aliás, gosto muito) que teve um confronto marcante com o Gigante Verde em Hulk #2 (Abril) escrito pelo Roger Stern e o "Cavaleiro das Árábias", que teve sua história de origem em uma das primeiras que Bill Mantlo escreveu para o personagem e publicada aqui em Hulk #12 (Abril). Até mesmo a utilização dos Eternos não me pareceu aleatória já que o próprio Ikaris enfrentou um "Hulk Robô" energizado involuntariamente pela "Unimente" dos Eternos, que se trata da junção de todos eles em uma consciência única. Isso ocorreu nas histórias escritas e desenhadas pelo Jack Kirby na década de 70 e essas em particular não foram publicadas por aqui. Este mesmo "Hulk Robô" foi recentemente trazido à cena recentemente como parte do arsenal da "Inteligência" no evento conhecido como "Fall of the Hulks", escrito por Jeph Loeb eGreg Pak.
 
Achei satisfatórios os desenhos de Patrick Zircher no arco "Hulk da Arábia", embora não tenham ficado muito bom no papel "pisa brite" utilizado pela Panini, parecendo-me emplastrados em alguns momentos. Os de Elena Casagrande, das histórias subsequentes deste encadernado, apesar de apresentarem um traço mais limpo, achei o estilo frio e impessoal, com nenhuma expressão facial nos personagens. Uma coisa curiosa que achei a respeito das edições originais desta revista é que geralmente os desenhistas das capas são melhores que os das histórias. Esta série merecia desenhistas melhores.
 
Sobre a Panini, acho que ela acertou em dar sequencia a este material que vinha sendo publicado em Universo Marvel e, noves fora, é melhor que tenha saído em "pisa brite" para o preço final não ficar caro demais. Trata-se de um material interessante, capaz de agradar a leitores mais antigos do Golias Verde e é acessível a quem nunca leu nada do Hulk Vermelho antes. O próximo encadernado deverá trazer as derradeiras edições desta série, que se encerra no #57, com os arcos "Haunted Hulk" e "Mayan Rule".

Mudança drástica na X-Force em All-New Marvel Now

Ontem saiu um teaser com os nomes Simon Spurrier e Rock-He Kim, que divulgamos aqui. AMarvel já revelou o que ele significa: é o relançamento de X-Force, fundindo membros das duas encarnações atuais da equipe. Confira!!

Após o cross Vendetta, já havia sido indicado que as X-Forces se fundiriam, mas isso acontecerá em uma nova revista, com equipe criativa totalmente nova.
Como vocês podem ver, os quatro primeiros membros da nova formação serão Cable,PsylockeFantomex e Medula (que volta para uma revista-X após muito tempo).


O destino dos demais personagens das duas equipes atuais não foi confirmado por Spurrier, mas ele disse que outros personagens entrarão no time ou passarão pela revista, tanto antigos, como novas criações (ele citou um novo mutante chamado MeMe, que estará na primeira aventura). Veja o novo visual do Cable abaixo:


Os temas tratados na revista serão aqueles que estão no noticiário atualmente: facções, política, violência e dramas humanos.

X-Force #1 sai em fevereiro.

Mudando de assunto, Brian Wood falou sobre as mudanças para X-Men, que também anunciamos aqui. A principal mudança interna é o relacionamento entre Jubileu e o bebê Shogo, depois de ela tê-lo visto adulto. Kitty deixou mesmo a equipe, porque foi para o Instituto Xavier

Embora os vilões do próximo arco sejam a nova Irmandade, o assunto de Sublime Arkea não foi encerrado. Sobre a Irmandade, ele preferiu não revelar quem mais faz parte dela ao lado deMary TyfoidLady Letal Encantor.
 
Monet chegará à Escola na edição #7 e logo se verá involuntariamente ligada ao grupo. Karimatambém está confirmada na equipe.
 
 
Ontem saiu um teaser com os nomes Simon Spurrier e Rock-He Kim, que divulgamos aqui. AMarvel já revelou o que ele significa: é o relançamento de X-Force, fundindo membros das duas encarnações atuais da equipe. Confira!!
Após o cross Vendetta, já havia sido indicado que as X-Forces se fundiriam, mas isso acontecerá em uma nova revista, com equipe criativa totalmente nova.
 
Como vocês podem ver, os quatro primeiros membros da nova formação serão Cable,PsylockeFantomex e Medula (que volta para uma revista-X após muito tempo).
 
 
O destino dos demais personagens das duas equipes atuais não foi confirmado por Spurrier, mas ele disse que outros personagens entrarão no time ou passarão pela revista, tanto antigos, como novas criações (ele citou um novo mutante chamado MeMe, que estará na primeira aventura). Veja o novo visual do Cable abaixo:
 
 
Os temas tratados na revista serão aqueles que estão no noticiário atualmente: facções, política, violência e dramas humanos.
 
X-Force #1 sai em fevereiro.
 
Mudando de assunto, Brian Wood falou sobre as mudanças para X-Men, que também anunciamos aqui. A principal mudança interna é o relacionamento entre Jubileu e o bebê Shogo, depois de ela tê-lo visto adulto. Kitty deixou mesmo a equipe, porque foi para o Instituto Xavier
 
Embora os vilões do próximo arco sejam a nova Irmandade, o assunto de Sublime Arkea não foi encerrado. Sobre a Irmandade, ele preferiu não revelar quem mais faz parte dela ao lado deMary TyfoidLady Letal Encantor.
 
Monet chegará à Escola na edição #7 e logo se verá involuntariamente ligada ao grupo. Karimatambém está confirmada na equipe.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Série Da S.H.I.E.L.D Irá Interagir Com Novo Filme Do Thor


Finalmente os fãs dos Agentes da S.H.I.E.L.D. verão uma interação maior da série de TV com as tramas mostradas no cinema. A Marvel anunciou a sinopse do episódio "The Well", que terá uma forte ligação com a trama de "Thor: O Mundo Sombrio". Veja os detalhes...
 "The Well", que irá ao ar nos EUA no próximo dia 19 de novembro, mostrará o Agente Coulson e sua equipe lidando com as consequências dos eventos mostrados em "Thor: O Mundo Sombrio". Lembrando que o novo filme do Thor só fará sua estreia nos EUA no próximo dia 08.
E já que o assunto é a interação da série da S.H.I.E.L.D. com o universo cinematográfico, o sétimo episódio, chamado "The Hub", terá a participação do Agente Sitwell (Maximiliano Hernandez) do curta-metragem "Item 47".

Aos poucos a série da S.H.I.E.L.D. vai embalando e pegando o ritmo que os fãs esperam. Eu particularmente estou achando a série muito boa dentro do que ela se propõe, que é divertir e não mostrar histórias "cabeça" que irão mudar os rumos da cultura popular... Nem tudo precisa ser um "Breaking Bad" para ser legal, não acham?