domingo, 18 de agosto de 2013

D23 Expo: algumas (poucas) novidades da Marvel Studios

ANAHEIM, EUA ~ Talvez você não se lembre, mas a Marvel Studios não participou da San Diego Comic-Con de 2011. Tudo porque a empresa, recém-adquirida pela Disney, focou esforços no evento bianual da nova casa, a D23 Expo. Por isso, parecia que 2013 seria a mesma coisa: produções de cinema da Casa das Ideias reservadas para o evento em Anaheim. Como vocês já sabem, não foi assim e a Comic-Con viu, entre outras coisas, o anúncio de The Avengers – Age of Ultron.
Disney
Por isso, fica aquela coisa na cabeça: o que a Disney estaria, então, reservando para a D23 Expo de 2013? Novidades de Star Wars? Algum novo filme da Marvel? Infelizmente, nada disso aconteceu neste sábado, durante o painel sobre filmes live action da empresa fundada pelo sr. Walter – apesar de terem sido exibidos trailers e trechos interessantes de produções que vem por aí.
Star Wars
Quando a Disney comprou a LucasFilm e anunciou que iria lançar o Epsódio VII, o mundo ficou chocado. Por isso, os últimos meses foram tomados por inúmeros boatos, confirmações extra-oficiais e tudo mais. Parecia uma clara oportunidade aproveitar a Expo que rola neste fim de semana pra sei lá, ao menos anunciar parte do elenco – ou os atores da trilogia clássica que vão voltar. Aquela reunião para endoidar todo mundo, como foi com os X-Men na SDCC deste, sabe? Para todas estas expectativas, ganhando um enorme e sonoro CUÉN.
Alan Horn, chairman da Walt Disney Studios (e ex-presidente da Warner Bros.), abriu o painel em pessoa, basicamente apresentando as empresas de cinema compradas pela Disney nos últimos anos: Pixar, Marvel Studios e LucasFilm. A última, aliás, foi a mais aplaudida na Arena do Centro de Convenções de Anaheim. Sinal que os fãs da franquia tinham ido em peso…
Star Wars
Em seguida, Horn começou a falar sobre a LucasFilm – “nossa prioridade é Star Wars”, disse. Confirmando o que todo mundo já sabe, o executivo comentou que teremos o Episódio VII lançado em 2015, que a direção está com J.J. Abrams, que o compositor John Williams vai voltar e que também vão produzir filmes isolados de alguns personagens. E só. “Forças não me deixam falar mais”, brincou Horn.
Foi estranho que nem J.J. Abrams apareceu para dar um “oi” e, ao menos, falar da visão dele para a continuação, mostrar artes conceituais de cenários… NADA. Nem foi comentado mais nada sobre outras iniciativas relacionadas à franquia.
Claro, este foi um painel sobre filmes, mas também existem diversas produções relacionadas ao universo de Star Wars que foram anunciadas em 2011, durante a última Star Wars Celebration, sumariamente ignoradas. Uma delas é a série de TV live action, e a outra é a animação Star Wars: Detours, feita por Seth Green e Matthew Senreich, a mesma dupla que criou Frango Robô.
O comentário que rolou depois pelo Convention Center é que essas (e outras) produções não foram simplesmente adiadas, mas sim jogadas no limbo eterno. A maior – e única – prioridade da Disney é Episódio VII.
Marvel Studios
Após falar muito pouco sobre Star Wars, Horn chamou o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, que começou a falar sobre as produções da Casa das Ideias. A apresentação e boa parte do conteúdo seguiu a linha do que foi visto na última San Diego Comic-Con, com um ou dois vídeos novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário